Foto: Tecnoblog
Aqueles que têm paixão por música de qualidade certamente ficarão entusiasmados com essa novidade! As renomadas listas de leitura de Bill Gates já são conhecidas e apreciadas por seus seguidores, mas desta vez o bilionário decidiu surpreender.

Indo além de simplesmente indicar livros, ele expandiu seus horizontes e compartilhou suas recomendações culturais de maneira ainda mais ampla, incluindo uma série na Netflix e uma playlist no Spotify.

Essa atitude ousada de Gates nos faz questionar: será que ele está buscando novas formas de inspirar e influenciar?

Músicas inspiradoras que motivam a perseguir objetivos
A playlist é uma mistura eclética de músicas que abrange diversos estilos e artistas, incluindo Vampire Weekend, Adele, Bob Marley, Broadway e U2 . É como uma verdadeira festa musical, capaz de agradar a todos os gostos!

Uma observação interessante foi feita pela colunista do Inc. chamada Mida Zetlin. Ela percebeu que pelo menos um terço das canções da lista possuem um tema inspirador. São capazes de nos fazer sentir apoiados e motivados enquanto perseguimos nossos objetivos.

Zetlin destaca algumas letras que exemplificam bem essa inspiração. Um exemplo é a música “É um novo dia, e um novo dia melhor está chegando”, cantada por Skull Snaps. Também há o trecho “Não me diga para não voar, eu simplesmente preciso”, entoado por Barbra Streisand. E, é claro, não podemos esquecer de “Pegue uma música triste e torne-a melhor”, dos Beatles.

Enfrentando desafios e mantendo o ânimo
Segundo a autora, essas escolhas revelam uma faceta importante da inteligência emocional de Gates. Enfrentar os problemas mais complexos do mundo, como doenças, pobreza, mudanças climáticas e desigualdade social, é uma missão desafiadora. Diante de tudo isso, é provável que qualquer pessoa envolvida nesse tipo de trabalho enfrente momentos de desânimo.

No entanto, como empresário e filantropo, Gates sabe que é crucial manter estado de espírito em equilíbrio. Ele mesmo vivenciou os desafios enfrentados por muitos líderes durante os tempos turbulentos da pandemia. Administrar as próprias emoções em meio a essas situações é uma tarefa árdua.

A colunista destaca um ponto importante:

“O mundo está cheio de problemas enormes e talvez insolúveis, mas se quisermos alguma esperança de resolvê-los – ou realizar qualquer coisa, na verdade – não podemos nos permitir cair no poço da desesperança. Certo ou errado, para sermos eficazes, precisamos acreditar que o que fazemos pode fazer uma diferença real.”

É por isso que Zetlin acredita que compartilhar músicas ou obras audiovisuais que transmitam a mensagem positivas é tão relevante neste momento. Então, se você deseja sentir essa motivação contagiante, clique aqui e ouça a playlist recomendada por ele. Afinal, todos nós precisamos de um empurrão emocional de vez em quando, não é mesmo?