Foto Reprodução – Desconto Passagens Aéreas
Encontrar passagens aéreas baratas com facilidade é um desejo compartilhado por muitos viajantes que sempre estão em busca de novas experiências, mas sem precisar pagar muito por isso. Agora, esse sonho ficará mais fácil de se realizar, pois os passageiros podem contar com uma nova ferramenta que os ajuda justamente a descobrir qual é o momento mais vantajoso para adquirir os bilhetes.


Estamos falando do novo recurso apresentado pelo Google Voos, que agora indica aos usuários quando os preços das viagens ficam mais baixos, considerando a data escolhida pelo consumidor. O mecanismo foi lançado na última segunda-feira, 28. Por meio dele, é possível descobrir qual é o melhor momento para comprar a passagem.

Como atua o novo mecanismo do Google Voos?
Funciona da seguinte forma: o recurso detecta, por exemplo, que o melhor momento para realizar a compra é dois meses antes da data informada. Além disso, o sistema também indica ao usuário se vale a pena aguardar pela próxima data de embarque, visando economizar.

Por meio dos exemplos compartilhados pela empresa, dá para ser uma ideia de como tudo funciona. Para quem pretende voar até os Estados Unidos, durante o Natal deste ano, a plataforma aponta que os preços médios costumam ser mais baixos com uma antecedência de 71 dias da data.

Assim, é provável que as ofertas mais atrativas estejam disponíveis no início de outubro.

A novidade veio para deixar a vida dos viajantes mais fácil; contudo, as funcionalidades do Google Voos não param por aí. Os consumidores também podem encontrar maneiras de economizar dentro do serviço, usando a ferramenta que compara os valores. A plataforma mostra se os preços atuais estão mais em conta, na média ou elevados em relação às passagens anteriores.

Outra função que pode ser ativada é o de rastreamento de preços. Ao habilitar, a pessoa passa a receber notificações alertando sobre as quedas de preços, considerando a data e destino escolhidos.

Segundo as informações divulgadas, mais uma funcionalidade, em teste nos Estados Unidos, pode até mesmo reembolsar o valor da passagem, se a plataforma apontar um voo mais barato antes do embarque, possibilitando assim que o passageiro faça uma economia maior.