Foto Reprodução – Tecnoblog
Um dos principais fatores que levam uma pessoa a fazer o Empréstimo Nubank é a facilidade de pagamento que o banco digital oferece, com prazo de até 90 dias para começar a pagar o crédito solicitado.


Quem pedir o empréstimo em agosto, por exemplo, começará a pagá-lo somente em novembro e com a possibilidade de parcelar o pagamento em até 24 meses (dois anos).

Vale ressaltar, entretanto, que quanto maior o número de parcelas, maior a taxa de juros do empréstimo pessoal. O número de parcelas e o dia para pagamento podem ser escolhidos no ato da contratação.

Segundo o Nubank, as taxas de juros do empréstimo são personalizadas conforme o perfil de cada um e podem ser consultadas no momento da simulação. O cliente deve se atentar, ainda, às taxas que serão cobradas na contratação do crédito, para evitar surpresas futuras – além dos juros, contratar um empréstimo inclui IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), um imposto obrigatório, CET (Custo Efetivo Total), seguro, tributos, registros e demais despesas.

Se o Empréstimo Nubank for aprovado, o dinheiro é transferido, em poucos minutos, para a conta do cliente no banco digital. Sendo assim, para solicitar o crédito, é preciso possuir conta no Nubank. Quem ainda não tem, pode abrir uma conta em poucos passos.

Para realizar o pagamento do empréstimo, o cliente precisa ter o valor total da parcela disponível no dia do vencimento, pois o pagamento das parcelas é feito por débito automático.

Se o pagamento não for realizado na data de vencimento, o cliente fica com o empréstimo em atraso e são cobrados juros e multa fixa de 2%, em cima do valor devido. 

Como fazer para pedir o Empréstimo Nubank
Na tela inicial do aplicativo, clique em “Pegar emprestado”;
E, depois de ler as orientações, toque em “Calcular empréstimo”;
Escolha um motivo;
Na tela seguinte, digite o valor que deseja pegar emprestado, escolha o número de parcelas e a data de pagamento da primeira parcela;
No canto inferior esquerdo, clique na setinha;
Revise as informações do seu empréstimo e toque em “Continuar”;

Após ler o contrato, toque em “Confirmar contratação”.
Digite a senha de 4 dígitos e pronto! O valor solicitado é transferido direto para a sua conta do Nubank.