Foto Reprodução – Exame
O empréstimo pessoal do Banco Itaú tem como uma de suas principais vantagens o extenso prazo que o cliente tem para começar a pagar o crédito. São 90 dias para pagamento da primeira parcela.


Quem solicitar o crédito do banco neste início de setembro, por exemplo, começará a pagá-lo somente em dezembro, após três meses da contratação do empréstimo.

O empréstimo do Itaú pode ser parcelado em até 72 vezes, o que significa que o cliente tem até seis anos para quitar o crédito junto ao banco. Vale ressaltar, entretanto, que quanto maior o número de parcelas, maior pode ser a taxa de juros cobrada pelo banco.

No ato da contratação do empréstimo pessoal, o cliente deve se atentar também às demais taxas que podem estar vinculadas ao crédito e calcular se elas realmente cabe no bolso, para evitar de acabar se endividando de forma que não consiga arcar com o pagamento das parcelas todos os meses.

O pagamento do empréstimo pessoal do Itaú pode ser realizado por débito em conta ou boleto bancário. Ele é destinado exclusivamente a clientes do banco, sendo assim, quem ainda não possui conta no Itaú deverá abrir uma antes de solicitar o crédito.

A liberação do dinheiro está sujeita a uma análise de crédito por parte do Banco Itaú, que leva em consideração o histórico financeiro da pessoa, a pontuação do score, a existência de pendências financeiras, dentre outros fatores.

Empréstimo pessoal do Banco Itaú: como solicitar
 Acesse sua conta pelo aplicativo do Banco Itaú;
 Selecione ‘Serviços’ e depois ‘Empréstimo’;
 Clique em ‘Crédito pessoal’;
 Realize a simulação do valor que pretende contratar. Lembrando que as parcelas devem caber em seu orçamento mensal, para evitar de acabar se complicando ainda mais;
Feito! Caso o empréstimo seja aprovado, o dinheiro será transferido para a conta do cliente imediatamente